Sabe aquela sensação de frio na barriga, aquela expectativa diante do novo? Como quando estamos conhecendo alguém (e nos apaixonando), ou quando vamos para o primeiro dia de aula da faculdade, emprego novo, ou quando a gestante marca no calendário o período aproximado do parto. Alguns também chamam esta sensação de “borboletas no estômago”.
É uma mistura de satisfação muito intensa e expectativa pelo desconhecido ali à diante.
Para mim, esta é a energia diante do novo, aquela que move para frente. Sensação gostosa de sentir, não é mesmo? Uma pena que na rotina, ela fica tão rara.
Vamos procurar essa sensação de satisfação intensa com borboletas no estômago?
Se redescubra
Não precisa inventar a roda ou se tornar outra pessoa. Se conheça, se perceba e se redescubra. A surpresa de perceber a si é extraordinária.
Para quem faz terapia, costuma sentir-se desta forma quando tem algum insight.
Faça o que acredita
Estabelecer escolhas coerentes é tão fundamental para que nossas ações tenham sentido, quanto escolher o que fere nossos valores pode nos destruir.
Escolha seguir ao que acredita, agir de forma coerente consigo próprio.
Reconheça conquistas
Por menor que seja, reconheça que você somente conseguiu porque quis, investiu, se esforçou. Não deixe de reconhecer seu mérito em tudo, do menor ao maior.
Arrisque
Arriscar não é somente fazer esportes radicais (às vezes é), mas pode consistir em ações do dia a dia – se expressar, investir em algo para si, se conhecer, desapegar de objetos (aquela faxina), dizer que ama a quem se ama, começar algo, terminar algo, pedir perdão, expressar gratidão, etc.
Mantenha-se vivo e sinta essa energia boa.

