Não é incomum os casais passarem problemas no relacionamento, alguns no início da vida conjugal, outros já em uma maturidade da relação.
A Psicoterapia de Casal é um mecanismo para aqueles casais que desejam continuar juntos, mas precisam, para isso, superar situações conflituosas que comprometem a confiança e o companheirismo. Ou seja, a finalidade da psicoterapia não será o de contribuir para o rompimento.
Vários são os fatores que motivam um casal à terapia, sempre com foco em melhorar ou reatar o relacionamento, como agressividade, conflitos de expectativas, dentre outros.
Na Psicoterapia de Casal, é fundamental que haja comprometimento das duas partes no processo de análise.
No meu blog, escrevo alguns posts a respeito do assunto. Casamento não é conto de fadas, mas também não é um fardo pesado que a pessoa está eternamente fadada a carregar – inclusive nem gosto daquelas piadas maldosas e tão comuns que mencionam o casamento como um suplício.
Qual o conceito, então, do casamento? Os casais constroem juntos, sendo diferentes uns dos outros.
O que é casal? Essa pergunta pode dar pano para manga, ou não. Duas partes que convivem em relação conjugal, independente de gênero. A ideia também será trabalhar os ideais binários presentes na sociedade, e a sobrevivência dentro ou fora desses moldes.
Havendo dúvidas ou interesse em agendar um horário, meus contatos estão a disposição.