Psicologia

12185-psychologist25737935_mA atuação do psicólogo na área clínica possui muitas possibilidades, mas com um único foco: promoção de saúde e qualidade de vida.

O psicólogo não tem função de entender, embora a empatia leve a isso a compreensão é secundária.

O psicólogo está junto na condução do outro a uma relação potente do outro com ele próprio e com o mundo.

Para isso, o bom psicólogo se despe de seus pré-conceitos e relaciona-se de forma autêntica com o outro, identificando o que faz sentido e estando junto ao agente de mudanças, provocando ações.

2046O psicólogo é um provocador, é quem questiona, tira da zona de conforto. Para isso, se apóia em alguns campos de estudo, a depender da área de atuação, mas eventualmente ligados à filosofia, sociologia e neurociências como base, mas podendo ampliar bastante.

Sabe aquele momento em que você sente algo muito ruim e que não sabe dar nome? Ou quando você se vê em uma situação que não escolheu, mas não sabe como sair ou viver diferente? O psicólogo é um excelente parceiro nessa caminhada, e em várias outras, que podemos chamar de transtornos mentais, luto, dificuldade de relacionamentos sociais, autoconhecimento, medo, stress, mudança, ou qualquer outra coisa que não estiver dando conta.

O psicólogo também pode acompanhar aqueles que estão bem, no que tange à saúde mental, mas que buscam o desenvolvimento de habilidades e competências.

psychologist

Conheça mais sobre os benefícios do serviço do psicólogo. Agende uma avaliação: (27) 99964-8180.

Anúncios