
O que pode um grupo de vivências de escritas poéticas com mulheres?
O grupo é aberto para mulheres, tanto quem não escreve, quem já escreve, quem tem medo ou vergonha de expressar-se pela escrita, etc. Mulheres não negras também serão bem-vindas.
Tivemos encontros em janeiro, fevereiro e março. Nos próximos meses nos encontraremos na última quinta-feira do mês.
O link para inscrição é este: https://forms.gle/kwQDqgZV4EENTHE79
Toda a comunicação [e trocas] acontecerá por e-mail, considerando o endereço cadastrado na inscrição [feita no link acima].
Para os encontros, você, mulher, poderá trazer suas inspirações, seus escritos, poemas de outras mulheres. Também traga seu material para escrita – pode ser papel e lápis como eu faço, mas quem gosta de meios digitais e prefere abrir um documento do word, está tudo bem.
Aqui damos sons às vozes, produzimos coletivo, resistência, cuidado ~ formas de sobreviver às durezas do cotidiano.
“Para as mulheres, então, poesia não é um luxo. É uma necessidade vital da nossa existência. Ela cria o tipo de luz sob a qual baseamos nossas esperanças e nossos sonhos de sobrevivência e mudança, primeiro como linguagem, depois como ideia, e então como ação mais tangível. É da poesia que nos valemos para nomear o que ainda não tem nome, e que só então pode ser pensado (…)”. — Audre Lorde