Janeiro Branco

O projeto Janeiro Branco foi criado por psicólogos em 2014 com a finalidade de produzir reflexão sobre Saúde Mental.

Mas, o que é Saúde Mental? Ainda temos no senso comum aquela cisão de corpo e mente, sendo corpo o material e mente o imaterial e subjetivo.

Saúde Mental engloba qualidade de vida e bem estar físico e psicossocial, portanto, pode ser produzido por diversos estímulos que façam sentido para a pessoa. Cantar, dançar, comer, correr, dormir, trabalhar, escrever, pintar, soltar pipa, jogar videogame, rir em uma roda de amigos, frequentar um grupo religioso, fazer caridade, agradecer – depende do que fará sentido em direção a potência de vida.

Cuidar de si é cuidar da saúde emocional, da saúde mental.

O mês de janeiro é sempre o início de um novo ciclo, e não haveria melhor momento para refletir e buscar formas de ser feliz.

Como psicóloga, vivo a missão de auxiliar pessoas a quererem buscar mais saúde e qualidade de vida, mas pessoas sem especialidade alguma podem exercer essa missão, estando junto, orientando, ou mesmo encaminhando para profissionais (quando necessário).

Algumas pessoas têm receio de falar sobre saúde mental, por receio de serem consideradas fora do modelo de normalidade ou por falta de conhecimento sobre o assunto. Precisamos reconhecer que nosso modelo social é adoecedor, e não podemos ignorar quem sofre com esses efeitos.

Se conheça, descubra o que o faz feliz, por você, pela sua vida.

janeiro-branco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s