É hora de mudar de carreira?

Você já parou pra se perguntar se está na hora de mudar de carreira? Quais elementos você ponderou?

Há momentos em que a pessoa se vê distante de onde planejou estar, ou alcançou aquilo que queria, e se sente preparado para os próximos desafios.Ou mesmo as contingências de mercado trazem essa reflexão. A frustração diante da atuação corrente também é um fator de incômodo que move para a mudança.

 Independente da área de atuação, o primeiro passo sempre será o planejamento.

Tive um cliente que me procurou, pois estava muito bem estabilizado na área técnica em eletrotécnica, mas não gostaria de continuar na área. Havia concluído a faculdade de Administração, mas achava que sua vocação era o direito, embora estivesse temeroso em iniciar outra graduação. Seria hora de mudar de carreira, em meio à crise que o país enfrenta? E como faria isso?

Embora ele tivesse chegado sem um direcionamento definido, as respostas dessas perguntas vieram durante o processo de coaching, do próprio cliente, junto às ações do cliente, que traçou uma meta e a alcançou antes do encerramento do processo de coaching. Outras metas de médio e longo prazo também foram traçadas, e o cliente continuou seu planejamento para alcançar suas metas.

O que quero dizer é que o momento certo depende de cada situação. Pode ser o momento sim de fazer uma mudança, mas mensurar os riscos e enfrentá-los cabe unicamente à você. O momento certo para algum pode não ser para outro.

O papel do Coach é explorar do cliente essas análises, conduzir para o melhor caminho, como e quando agir. Assim, os resultados esperados aparecem, no tempo de cada cliente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s