Brilho nos olhos

Quanto tempo estamos elegendo para fazer coisas que nos brilham os olhos? Mesmo para aqueles que pensam “mas não tenho tempo para nada”, como você tem ocupado seu tempo?

Até alguns anos, eu fazia muitas coisas que estavam no campo da obrigação – faculdade, projetos extracurriculares, estágio, emprego, contas a pagar. Nunca tinha refletido sobre o que fazia sentido e o que não fazia, se valia a pena almoçar pão de queijo e barrinha de cereal no ônibus todos os dias para conciliar os compromissos.Foi quando cheguei em um níveis de stress elevado, e comecei a eleger em minha rotina, dentre obrigações, sacrifícios, investimentos e lazer, aquilo que fazia sentido para meu projeto de vida.

Atualmente minha rotina tem cada minuto contado – nas quintas-feiras, se eu não saio do trabalho no horário correto, não consigo fazer minhas unhas, se eu atraso a manicure, não consigo ir à academia, se atraso a academia, não consigo realizar os serviços domésticos, se me atraso nas rotinas domésticas, não consigo cumprir com minha meta diária de estudos. Mas cada atividade, seja ela sacrificante, faz sentido para mim e para as metas de estudos, trabalho, acadêmica, e metas pessoais – farei minha prova de corrida de rua mais longa em setembro.

Podemos e precisamos fazer escolhas do que fazemos com o nosso tempo. Alerto para aqueles que não aproveitam bem o tempo, que percebem o dia passar como um piscar de olhos mas mal sabem o que fizeram ou produziram. No entanto, mesmo aqueles que prezam por uma produtividade de excelência, têm colocado na agenda coisas que brilham seus olhos? É possível fazer coisas que promovam brilho nos olhos.

Faz sentido para você?

.

.

.

#psicologia #psichoanalysis #saude #saúde #healthy #health #wellness #coaching #foco #motivation #psychology

20-07-2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s