Você já olhou pela janela hoje?

Nesse período de fim de ano, o consumo aumenta. Uma lembrancinha para os pais, um presente para o filho, aquela roupa nova para a festa da empresa, o amigo secreto, o black friday. Enfim, são muitas horas e pessoas contemplando vitrines e sites de compras.

Isso é elementar, a época, os eventos sociais e as campanhas de marketing trabalham fortemente a produção de desejos das pessoas – desejos por coisas.

Gostaria de propor desviar o foco por um momento das vitrines, e olhar pela janela. Vamos contemplar, observar, identificar belezas, possibilidades e motivos. Seja a vista da janela para a rua, para uma parede, para a praia ou outra paisagem natural. Se questione. Pense a respeito da ocupação desse espaço, do seu próprio papel na ocupação desse espaço, descubra belezas, e crie novas formas de ver beleza.

Há mais a se contemplar do que lojas e vitrines, e olhando pela sua janela você pode encontrar a muitas coisas, inclusive nada, ou a si próprio, ou a um amor, um lar, a gratidão, e uma série de infinidade de possibilidades.

Faz sentido para você?

IMG_5559

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s