Desenvolvimento intelectual e saúde mental

Cuidar da saúde mental é trabalhar com aspectos positivos na própria vida, tornar o corpo mais potente e empoderado. Desta forma, o desenvolvimento intelectual também pode ser uma forma de cuidar da saúde mental.

Trato como desenvolvimento intelectual e não em simplesmente estudar, pois refiro-me ao desenvolvimento de habilidades e conhecimentos, não apenas a sentar em uma cadeira para assistir a uma aula ou fazer um simulado de questões de prova. O desenvolvimento intelectual envolve o processo complexo de avançar um passo à diante.

Alguns meios de estudo podem, ao contrário, promover doenças – estudar o que não gosta, entrar em uma formação apenas porque foi aquela que aquela que a nota do ENEM permitiu, curso para concurso público que envolva muita pressão. Reflita sobre suas escolhas.

O desenvolvimento intelectual torna a pessoa mais potente a seus próprios olhos, melhora sua capacidade de raciocínio, além de proporcionar maiores possibilidades de escolhas profissionais e acadêmicas.

Busque o desenvolvimento em uma área de afinidade. Seja coerente com seus valores individuais e projetos pessoais. Cuide do seu desenvolvimento intelectual dentro do que faz sentido para ti.

Desenvolvimento Saúde Mental Coaching Psicologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s