Não é incomum desejamos algo diferente. Fazer um novo curso, ingressar na academia ter um filho.
Mas junto desde desejo, vêm junto às desculpas e justificativas, mas quase nunca vejo os planos de ação.
Isso pode acontecer por alguns motivos, como falta de prioridade, falta de planejamento, ausência de recursos, ou falta de vontade.
Mas se a pessoa não tem vontade, por quê diz que quer? Por pressões sociais envolvidas ou pra obter outros ganhos, embora isso tudo possa estar de forma explícita ou inconsciente.
A ausência de recursos é algo que realmente pode retardar muitos desejos. O compromisso de assumir um curso superior, por exemplo, que possui despesas de longo prazo, precisa ser bem pensado.
A dificuldade de planejamento e organização também pode ser um impeditivo, e algumas pessoas precisam de ajuda para desenvolver melhor esse comportamento. Há pessoas com dificuldade de planejamento em longo prazo, outras não tem habilidade em gerir a própria rotina.
A outra questão é a falta de prioridade. Não ter tempo para desenvolver o hábito de ler, por exemplo. E quando digo ler é ler qualquer coisa, até panfleto de promoção de mercado de bairro.
Conheço pessoas que não lêem por preferirem ver TV. Ou seja, a prioridade é outra.
Para alcançar algo que se deseja é necessário avaliar o que está impedindo de realizá-lo, colocar o desejo como meta, planejar e executar.
Publicado do WordPress para Android